Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Você ama seus inimigos?





"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". 
Mateus 5:43-48

Você ama seus inimigos? Uma pergunta bem forte.

As palavras de Jesus para o povo ali durante o sermão da Montanha foram bem claras, mais uma vez, quebrando com todo o sistema da sociedade da época, Ele diz: 

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. mas eu lhes digo:Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus.

No Antigo Testamento, Deus proibiu que o seu povo cometesse assassinato. Ele lhes mandou: “Não matarás”. 

E que lei boa, não é verdade? Além disso, a fim de prevenir o assassinato, a lei prescreveu um castigo severo para os que cometiam este pecado: as pessoas que o cometessem também eram castigadas com a morte.

Jesus sabia de tudo isto. Mas ele não se contentou em restringir as ações, porém, ele tocou no motivo dessas ações: o ódio. Ele disse: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos.”

Jesus diz: “Ame seus inimigos” , ele não disse: “Evite o Seu inimigo” ou “Não brigue com seu inimigo” ele disse que devemos amar nossos inimigos.

O que acontece com muitas pessoas que não se dão bem uma com a outra é, afastar, evitar cumprimentar para não gerar brigas e com isso acham que está tudo bem.

O problema é que Jesus disse que devemos amar ao próximo e isso inclui aqueles que não vão com a nossa cara, e nós não evitamos quem amamos.

Então como resolver? Simples. Jesus também ensina sobre o perdão. Se alguém tiver alguma coisa contra a seu irmão, primeiro deve reconciliar e depois ofertar no altar.

Além disso, Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” (Mateus 5:38–39).

Não me diga! Sim, aqui Jesus nos ensina algo totalmente contrário a nossa natureza. 

Nossa natureza diz: Se alguém te dá um soco, dê um mais forte!!! Há em nossa carne um sentimento de Vingança, e de que nós temos o direito de poder bater em quem nos bateu primeiro.

Mas aí Jesus vem e diz que devemos oferecer a outra face? Que LoKo!!


Isso significa Amor no lugar do Ódio, Perdão no lugar da vingança.

O Senhor nos ensina não somente a renunciar ao nosso direito de defender-nos, mas ele nos ensina a responder com uma ação positiva a pessoa que nos golpeia: devemos oferecer-lhe outro lugar onde golpear!

Não resta dúvida alguma: tal ação exige um amor sobrenatural. Amor além do amor dos publicanos e dos pagãos: "Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!" 

E ele termina dizendo "Sedes perfeitos como o é o Pai de vocês", ou seja, fazendo tudo isso que Ele estava dizendo, estaremos no caminho certo em busca da perfeição e da santidade.



Mas e a pergunta do Título desse post? O que você responderia?
Você ama seus inimigos?

Reflita!! 

A PAZ esteja com você!!!

@jesusfulltime

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More