Aparece por aqui sempre que puder!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Panelinhas" na Igreja















Hoje o tema é forte, bem polêmico! Sobre as “panelinhas”!

Imagine algo que não combine com a igreja: "panelinha".

Vejo isso em todos os lugares por onde passo, inclusive na igreja. E como isso é ruim. Por que as panelinhas causam exclusão de alguns, inclusive os visitantes na igreja!

O visitante chega, senta e participa do culto aí na hora de ir embora, os jovens deveriam ir lá cumprimentar, conversar, mas não, as outras amizades não deixam... as panelinhas não deixam !

Já falei isso aos jovens lá da igreja: Quando acabar o culto, esqueçam que vocês têm amigos, e vão á procura de visitantes, pessoas que, há algum tempo não vem na igreja, procura alguém que está triste... Se desprenda da sua panelinha!!

Em repúdio às panelinhas, disse o apóstolo Paulo aos gálatas:

"Não pode haver judeu nem grego; escravo nem liberto; nem homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gl 3:28).

Quando as "panelinhas" surgem na igreja, causam problemas porque não condizem com ela. A panelinha em si já é uma anomalia, um indicador de que Jesus não está por perto (sem Jesus, o indivíduo está condenado, perdido).

Devemos ser um só corpo, unidos, amando ao próximo, como Cristo nos amou!

 “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34).

Deus é Deus de relacionamento, união e de amor. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, menospreza ou afasta as pessoas.

 O Senhor Jesus não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra, essa atitude não tem nada de Deus! É uma vergonha isso em nosso meio! Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente e ganhar almas... lembra??? Todas são Almas!!!

Fugir das "panelas" já é um grande passo para conseguirmos caminhar rumo ao sucesso, pois como diz um provérbio chinês: uma caminhada de mil quilômetros sempre começa com o primeiro passo.

Dê esse primeiro passo rumo ao sucesso, ame a todos, ame ao próximo!

Fique na paz!
Patrickh Santos

6 comentários:

cheguei duas vezes cedo na igreja bola de neve, parecia que eu nem existia, ninguém nem olhou na minha cara. Percebi que tinha panelinha brava lá dentro, o pessoal do ministério não se misturava e tal. Parecia mais um showzinho pra ver quem aparecia mais, vergonhoso, nunca mais entrei e nem vou entrar nessa igreja.

cheguei duas vezes cedo na igreja bola de neve, parecia que eu nem existia, ninguém nem olhou na minha cara. Percebi que tinha panelinha brava lá dentro, o pessoal do ministério não se misturava e tal. Parecia mais um showzinho pra ver quem aparecia mais, vergonhoso, nunca mais entrei e nem vou entrar nessa igreja.

triste isso acontecer na casa de Deus :(

Estamos vivendo os últimos dias na face da terra você que sofre por causas dessas panelas não desista pq no céu não existe isso aleluia e seremos todos amados pelo nosso Senhor

estou vivendo triste por ser rejeitada to no cel do meu irmao

Lembre-se que o mais importante é estar bem com Deus, a sua comunhão com Deus é muito importante, orem pra que essas pessoas que te rejeitam possam mudar e que Deus te use para falar com elas e mudar essa situação.

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More