Aparece por aqui sempre que puder!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amigos de Deus




E ae galera!Vou começar o post com uma pergunta fácil:
Vocês sabem qual a diferença entre amigos e colegas?
Creio que sim né!

Colegas são os coadjuvantes da sua história, os amigos são os protagonistas !
Os amigos tem qualidades especiais, nunca te abandona, chora com você, ri com você, ri de você também , hehe

A principal característica de um amigo é fidelidade, que pode ser traduzida em Nunca vou te abandonar!

E adivinha quem é o nosso melhor amigo? Deus, pois ele nunca te abandonou, e nunca te abandonará!

em Tiago 2:23 está escrito que Abraão era amigo de Deus:

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 

Ai alguém pergunta:

Mas e ai eu também quero ser amigo de Deus, como faço?
Crer! Abraão tornou-se amigo de Deus porque creu na Palavra e nas Promessas de Deus para a sua vida e decidiu andar com Deus. Isso mesmo, para torna-se amigo de Deus é preciso crer Nele e crer que Ele enviou seu Filho para, morrendo na cruz por nós, nos dar vida eterna.

Pra ser amigo de Deus é necessário ser inimigo do mundo:

"Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. "
Tiago 4:4b
Rejeitar o mundo e aceitar a Cristo é o primeiro passo pra ser amigo de Deus, pois se você é amigo do mundo, você se torna inimigo de Deus.
Se você tem mais prazer de estar entre não-cristãos do que em estar com os cristão é por que talvez você também seja um não-cristão.

Oseias 6:3

"Conheçamos o Senhor e esforcemo-nos em conhecê-lo; tão certo que o sol ira nascer, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primaveram que regam a terra."

Pra ser amigo de Deus é necessário conhecê-lo, e como conhecemos a Deus?

Através da oração, leitura bíblica e a sensibilidade de tudo o que Deus faz na nossa vida.

Amigos gostam de gastar tempo um com outro, tenha mais tempo para Deus, tempo para orar, tempo para ler a bíblia e tempo para refletir no que Ele fez e faz na sua vida.

Não gaste míseros 5 minutos por dia com Deus, Ele quer mais, ele quer o melhor! Seja amigo dEle!

Tiago 4:8a diz:

"Aproximem-se de Deus e ele aproximará de Vocês!"

Se você sente que Deus está longe, chega mais perto dEle que Ele também se achegará a você!

Seja abençoado!






Patrickh Santos






















0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More