Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pronto para ouvir



E aê Garella! Di boa?

Já ouviram aquele hino? :  “Quando tudo diz que não TUA VOZ ME ENCORAJA A PROSSEGUIR...”

A voz de Deus nos encoraja a prosseguir...

Pois é só que pra ouvir a voz de DEUS, temos que estar atentos, sensíveis a ouvir o que Ele tem para dizer e nos encorajar a prosseguir, e para nós jovens isso se torna um pouco mais difícil, pois vivemos freneticamente, não temos tempo a perder, tudo tem que ser rápido, a gente salva arquivo no computador  com nome “auehuhsuauhfeusuau” pra não perder tempo em arranjar um nome legal pro arquivo, queremos quebrar alguém na porrada quando a net cai, etc...E com essa forma de levar a vida acabamos esquecendo de que devemos parar em certos momentos, diminuir o volume do mundo e perguntar  “Deus o que você tem a me dizer sobre isso?”, e ouvir o que Deus tem a dizer.

Hoje à caminho da faculdade comecei a meditar no que eu tinha lido nesse fim de semana, a passagem em 1 Samuel 3 , onde Samuel sendo jovem ouviu a voz de Deus lhe chamando durante a noite e não compreendia que era Deus , ele estava achando que era Eli, seu conselheiro que estava lhe chamando, mas era Deus e então Eli percebendo isso disse a Samuel que quando Ele ouvir a voz chamando novamente era pra ele falar: Eis me aqui Senhor, Fala que teu servo ouve!

E isso aconteceu quando ele era JOVEM! E ele foi crescendo consagrando a sua vida a Deus e se tornou um dos profetas mais importantes.

Samuel foi muito usado pelo Senhor! (alguns vão rir muito dessa frase...kkk)

Recebeu um chamado quando era jovem, Deus o chamou e quando ele disse “Eis me aqui Senhor, Fala que teu servo ouve!” Deus começou a usá-lo :


“O Senhor estava com Samuel enquanto este crescia, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem. 
1 Samuel 3:19. 


Precisamos atender ao chamado de Deus, mas para atender ao chamado antes é preciso estar atentos para ouvir o chamado.

Qual a primeira coisa que você faz quando quer ouvir alguém falar com você? É Calar a Boca!

Não tem como você prestar atenção no que alguém esta dizendo sem antes ficar quieto.

Esse ato de calar a boca ou ficar quieto quando queremos ouvir a voz de Deus significa você desligar das coisas aqui desse mundo, dá um STOP na correria do dia-a-dia e ligar-se em Deus, e isso acontece através da oração principalmente, e também de um louvor e/ou da palavra de Deus, a Bíblia.

Ler a Bíblia é algo muito importante. Tenho 18 anos , quase 19, e quando tinha meus 15, 16 anos não tinha noção do quanto ler a bíblia é importante, depois que comecei a ler a bíblia e examiná-la minha vida mudou pra melhor uns 300%, me sinto um jovem mais preparado, mais seguro, mais sábio e muito mais dependente de ler e examinar a bíblia. É como mergulhar numa piscina num dia ensolarado, me sinto bem ali e me refresco com a palavra de Deus. Serio mesmo galera eu deixo pra vocês essa dica : ler a bíblia é demais +++;

Eu viajo nas historias...  Tem a parte em que Eli (que era o cara que ensinou os macetes pra Samuel) quando já estava velho, contaram pra ele que a arca da aliança tinha sido levada pelos filisteus, e ele estando sentado numa cadeira, não suportou a uma notícia tão dura e caiu para trás e quebrou o pescoço. =( 

São muitas histórias emocionantes, tristes, engraçadas, amor, ciúmes, inveja... Esther, Davi, Samuel, tem de tudo um pouco, tem até história sobre hemorróidas na bíblia... é só começar a examinar a bíblia e pedir a Deus que te faça compreender o que está escrito.

 
HEBREUS 4:12 diz: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.”




Galera Deus vai falar conosco através da Bíblia! A Bíblia é a Palavra de Deus e não é apenas um livro, ela é a Palavra viva de Deus! Quando vocês ouvem a Palavra de Deus, ela entra em seus corações e muda o que estava errado.

Se havia tristeza, ela transforma em alegria, porque a Palavra de Deus tem poder. É muito importante que vocês leiam e estudem a palavra de Deus.

Ler a bíblia é uma forma de Deus falar com você, e Deus começa a falar quando você dá ouvidos a Ele.

Uma pergunta que jovem sempre faz:

E como saber quando Deus está falando comigo?

É o Seguinte, precisamos aprender e entender que servimos a um Deus imprevisível que age de diversas formas e fala de diversas formas, não fique esperando vir um terremoto, abrir os céus, e ouvir aquela voz tremula estilo Cid Moreira para ter certeza que é Deus que esta falando contigo, porque Ele fala de diversas formas, a questão é você está disponível para ouvir? Você está sensível à voz de Deus?

Pra finalizar deixo uma historia para nossa alegria reflexão:

Um homem sussurrou: Deus, fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu: Deus, fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus, mas o homem olhou em volta e disse:
Deus, deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu,
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus, toque-me e deixe-me sentir que está aqui comigo!
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou seu caminho, triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer, para compreender que Deus está sempre onde está a vida? Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida, que se apresenta diante de nós em todos os momentos?


E isso ae pessoas!! Comentem, curtem, repasse!

Deus abençoe a todos nós!
Patrick Bonifácio

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More