Aparece por aqui sempre que puder!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Viver em santidade



Ufa!! depois de um tempão voltei a postar... vamo lá então:

Hoje quero falar sobre a santidade mais uma vez. Já postei um texto que tem por título Santidade Full-Time e senti necessidade de falar sobre isso novamente.

Quero falar sobre padrões de santidade...

Qual é o seu padrão de santidade?

Muitos baseiam seu padrão de santidade comparando com as pessoas ao seu redor, o que é muito perigoso, pois talvez as pessoas ao seu redor não vivam no padrão de santidade que é dado por Deus. Esse é o ponto, o padrão deve ser o Deus e não o das pessoas ao seu redor.

Vou exemplificar pra você entender melhor:


Você é um jovem cristão, e lá na escola você está numa rodinha de amigos e um colega seu, que freqüenta também a igreja, mas não necessariamente a sua, começa a falar que pegou uma menina numa festa no fim de semana.


Você como um jovem cristão que tem um compromisso com Deus, sabe que ficar é errado,e que não faz parte dos planos de Deus pra sua vida, mas vê que isso traz fama entre os amigos e começa a pensar:


“Meu colega também é evangelico e fica com um monte de garotas então acho que não tem problema nenhum.”

O problema é que seu padrão de santidade não está sendo o de Deus e sim o das pessoas ao seu redor.

Jesus veio ao mundo como homem e passou por tudo sem cometer pecado algum.

Esse é o padrão de santidade que devemos seguir, nunca conseguiremos se igualar a Cristo, porém devemos buscar isso FULL TIME, e tentar nos aproximar o máximo possível.

Deus quer purificar-nos e transformar-nos na imagem completa de Cristo.

Não podemos agradar a Deus se não temos um estilo de vida de profunda santidade.

Para que a igreja passe por um avivamento, ela precisa ser purificada; cada cristão tem que se conscientizar que ele é parte da igreja.

De acordo com as escrituras, o pecado começa no coração e na mente. (Mateus 15:19)

O diabo sabe que, se ele puder desenvolver fortalezas em nossos pensamentos, ele facilmente nos levará a pecar e a separar-nos do poder de Deus.

Uma triste realidade é que muitos crentes têm momentos de confissões pouco freqüentes e superficiais. Não deixam Deus mexer em seus pecados de estimação e não confessam e tão pouco se arrependem, apenas esquecem.


Se os pecados não saem, como Deus pode entrar?

Para que haja um avivamento em você e na igreja, Deus precisa de coração e mente transformados.

Não importa a sua situação, você pode experimentar a maravilhosa purificação de Deus e ser cheio do seu Espírito! No entanto, isto não acontecerá através de algum breve, casual momento de oração. O salmista diz que você deve desejar que Deus sonde o seu coração.


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmo 139:23-24).

Embora Deus queira tocar Seu povo, os pecados não confessados bloqueiam sua resposta poderosa às orações.

Para que haja uma purificação séria, é necessário que você gaste tempo a sós com Deus regularmente, assim sua vida será examinada de forma completa.

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça.

Mas então, como seguir o padrão de santidade deixado por Jesus Cristo?

1º - Primeiramente tem que estar na veia esse padrão, portanto é necessário conhecer bem toda história de Jesus aqui na terra, então leia a bastante a bíblia, todos os dias leia um pouco, ler a bíblia tem que ser igual tomar café ou escovar os dentes.

2º Não se importe com o que as pessoas dizem ou pensam sobre você, e sim se importe com o que Deus pensa sobre você!

3º Sempre que sentir que está sendo tentado a deixar os padrões divinos de santidade foque em Jesus Cristo, ore, jejue e se aproxime de Deus que Ele vai te guiar em seu caminho.

É isso aí garellinha!!!


Viver em santidade é prioridade!

Cristo em Você! Esse é o Fundamento da Vitória!

Que Jesus Cristo habite em nós FULL-TIME forever ever!
Texto: Patrick Bonifácio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More