Hey peoples!
Eu estava ansioso pra publicar esse post! Uhsahushuhsausahhasusau
Até por que faz tempo que num posto aki no blog neh!! Eh eu sei gente!! Mas eh que o negocio tá complicado... muita coisa, pouco tempo!
E muita coisa e pouco tempo, causa até uma ansiedade... E é o tema de hoje >> Ansiedade!
Nós jovens somos ansiosos por natureza neh!... e isso vem lá da época da pré-adolescência, onde já queremos assumir responsabilidades maiores sem nem ter condições pra isso, queremos acabar logo os estudos básicos pra “se ver livre” de estudar, queremos ser chamados de “jovens” o mais rápido possível.
E então quando chega a juventude, já queremos ser adultos...
A Ansiedade vai acumulando, e nem só dessa forma, mas também ansiedade por emprego, por uma vida financeira melhor, um relacionamento que não está muito bem, ansiedade pra encontrar os amigos, etc...
O problema da ansiedade é que gera outras coisas que não são legais, como angústia e tristeza por exemplo.
E aí que Jesus entra, Ele não quer ver você angustiado ou triste.
Na bíblia encontramos palavras de conforto para os ansiosos de plantão:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1 pedro 5:7)
Viu só?! É Toda ansiedade, se tem algo que te deixa ansioso conte pra Deus, é claro que Ele já sabe, mas Ele quer que você diga!
E mais essa palavra aqui é uma das minhas preferidas, pois Jesus usa a lógica pra explicar sobre ansiedade e preocupação, e o que é confiar em Deus, da uma olhada:
Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Nesse trecho Jesus aponta três necessidades básicas para o ser humano: comida, bebida e roupa.
Sem comida, sem água e sem proteção, ninguém sobrevive por muito tempo. É válido, portanto, que nos alimentemos, bebamos e nos protejamos. É válido que trabalhemos para comprar alimento e água e para morar e nos locomover.
O problema começa quando, satisfeitas as nossas necessidades, nós ficamos tão preocupados que começamos a acumular pão, água e roupa, em quantidades que jamais conseguiremos consumir. Na verdade, o problema é quando ter estes bens para satisfazer as nossas necessidades se torna em si mesmo uma necessidade: então, criamos outra necessidade: a necessidade de ter: então, nossa vida perde o rumo, perde o objetivo, perde o foco: então, tomamos o lugar de Deus como o provedor e nos tornamos nós mesmos os provedores, às vezes daquilo que não precisamos objetivamente, e sim supostamente.
Para uma vida de tranqüilidade, livre da ansiedade ou com a ansiedade sob controle, precisamos de uma visão de Deus. Nossa ansiedade cresce quando perdemos a visão de Deus.
Quando temos uma visão de Deus, estamos prontos para buscar o Reino dEle como a escolha primeira de nossas vidas; estamos próximos de deixar para amanhã as preocupações que devem ser tidas amanhã, pois cada dia deve ser vivido na sua própria intensidade.
Busque o Reino de Deus em primeiro lugar.
Tem problemas? Dificuldades? Provações? Falta alguma coisa? Olhe para o Senhor! Clame, busque, pague o preço de uma vida santa, reta e justa. Seja íntimo de Deus!
(”Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Fp 4.6)
E isso Aê!
Fiquem na paz!
Patrickh Santos
0 comentários:
Postar um comentário
COMENTA AÊ!
Seu comentario será postado assim que for moderado!