Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 28 de março de 2011

No fundo do poço - [ Parte 2 ]

Pra quem não viu ou quer ver de novo a parte 1 clica aqui!

Então... Vamos a parte 2 >



Na primeira parte usei uma história como base para falar sobre “estar no fundo do poço”, nessa parte vou usar a bíblia como base de estudo e uma historia muito legal, que é a historia de José.

Israel teve 12 filhos, Ruben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom, Jose , Benjamim, Dã, Naftali, Gade, Aser e dentre estes filhos Israel amava mais a José, pois era filho de sua velhice.

E fez-lhe uma túnica de várias cores e com isto os seus irmãos o odiavam e após Jose ter contado a eles um sonho eles ficaram com muito mais ódio.

Até que um certo dia, a mando de seu pai, José foi atrás de seus irmãos que apascentavam o rebanho e de longe, avistando a José conspiraram contra ele e chegando perto, tiraram a sua túnica e o lançaram num poço.

José foi vítima de seus irmãos por conta de ciúmes e invejas, estava agora no fundo de um poço, sem perspectivas alguma esperando algo acontecer.

Se a historia terminasse aqui, poderíamos dizer que os desígnios de Deus são um tanto estranho, não é verdade?

Mas se lermos por qual motivo Deus encaminhou José a passar por muitas tribulações até ser exaltado em tempo oportuno, podemos afirmar sem medo de errar que Deus é o Senhor e conhece todas as coisas e assim escreve o salmista:

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. (Salmos 40:5)

E Deus diz;

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

José teve argumentos para blasfemar contra Deus, mas preferiu não murmurar e confiar plenamente no Senhor e era tão visível a atuação de Deus na vida de José , nas terras do Egito, que por fim o faraó decretou:

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.(Gênesis 41:40)

Você já esteve no fundo? Sim no fundo mesmo, olhando ao redor e só enxergando a escuridão? Olhando para baixo e não enxergando os próprios pés? E olhando para cima e vendo uma luz, pequenina, distante, as vezes longe do nosso alcance, e pensando que seria impossível estar de volta naquela claridade?

É meu amigo, minha amiga, todos nós em algum momento nos sentimos assim, no fundo do poço, ou porque um relacionamento se foi, ou porque um prejuízo aconteceu, ou porque uma perda ocorreu, e o sentimento que temos é de que naquele lugar em que nos colocamos, dificilmente sairemos.

É incomodo, é na maioria das vezes terrível, mas é preciso sempre estar convicto que sempre haverá uma oportunidade, de sair de qualquer situação, mesmo a pior delas.

A regra é estar atento de que quando se cai de uma escada de 10 degraus, nós não vamos voltar ao 10º. degrau de novo, rapidamente, porque teremos que entender porque caímos, e que precisamos nos levantar sim, mas, que o retomar dessa subida é lenta, e o segredo é que precisa ser constante.

Vamos ter que aceitar que os degraus terão que ser subidos um a um, devagar, com firmeza, com determinação, mas principalmente sabendo que sonhar de novo, voltar a sonhar nos levará de volta ao topo, e quando chegar lá, aquela luz distante, se tornará presente, e nesse instante com certeza estaremos de novo no 10º. Degrau.

Se você está no fundo do poço e não tem mais para onde recorrer, faça como José,olhe para o alto, confie no Senhor, pois em tempo Ele agirá e ninguém impedirá, vamos ver o que Deus diz?

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaias 43:10 a 13)

Você crê que Deus pode todas as coisas?

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Deus abençoe a todos!
referencias : /www.artigonal.com
Patrick Santos

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More