Aparece por aqui sempre que puder!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Onde está seu Coração?


Há um tempo atrás quando eu ainda estudava no Ensino Médio, estava eu na aula de Historia e a sala estava em silencio ouvindo a explicação do professor. Lembro que para minha sala esse era um momento raro, estar todos em silencio. E foi ai que o professor fez uma pausa e um amigo comentou:

- A sala ta quieta hoje...

Outro respondeu:

- O Patrick ta quieto deve ser por isso!

E o professor continuou a explicação. Ate que uma amiga, que tinha mania de msn de papel, me mandou um bilhete que tinha a seguinte pergunta:

 Onde está seu coração? Por que aqui não está.  

Diz a Palavra de Deus: 

Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mt 6, 21). 

É verdade que naquele momento meu coração estava distante... Mas onde ele estava? Em que constituía meu tesouro naquele momento? Não respondi à pergunta e senti-me abalado, pois meu coração não estava no lugar certo!

Hoje se eu lhe fizer a mesma pergunta talvez você também perceba que seu coração não está no lugar certo. 

Como seria bom se estivéssemos sempre unidos ao nosso verdadeiro tesouro!

Agora, por exemplo, enquanto você lê este post, como está seu coração? Será que agora seu coração está em suas preocupações com a família, nas dívidas que precisam ser pagas, nas aulas que estão prestes a começar, no desemprego? Nada, nem ninguém, tem o direito de nos afastar do amor de Deus, Ele é nosso tesouro e nosso coração precisa descansar n'Ele, precisa estar centrado n'Ele.

Acredito que é chegado o tempo de retomada para todos nós. Dia de colocarmos nosso coração no lugar certo. O que acha? Podemos começar do princípio de que nosso coração foi feito para amar e só repousar no Senhor. Deus, ao nos criar, foi movido pelo Amor e nos formou para amarmos e sermos amados. 

Portanto, amar é nossa razão de viver. O amor é mais do que um sentimento, é uma decisão que precisamos tomar a cada dia com Jesus, o Mestre do Amor. Ele nos ensinou a maneira mais original de amar: doar-se livremente, por escolha, por decisão, sem esperar recompensas.

Vemos, hoje, a palavra “amor” sendo utilizada de maneira tão errada e até mesmo agressiva, de forma que ficamos inibidos na hora de utilizá-la do modo correto. Porém, na essência, o amor não perdeu o seu significado e não podemos abrir mão disso.

Recordo-me de que, naquele dia da aula de historia, eu não respondi àquela amiga onde estava meu coração porque nem eu mesmo sabia. Mas hoje eu sei. Tenho, cada vez mais, experimentado centralizá-lo em Deus pela força da oração e pela descoberta sempre nova do quanto sou amado por Deus. Esperando n'Ele, a cada dia, contemplo Sua ação em minha vida, percebo Suas promessas se cumprirem e Seu amor se revelando nos detalhes. A Palavra do Senhor diz:

“Buscai o reino de Deus em primeiro lugar e o mais lhe será dado por acréscimo” (Lc 12, 31).

Talvez o “acréscimo” pelo qual você espera chegue quando você colocar seu coração no devido lugar: no Senhor.

Façamos hoje a experiência de fixar nosso coração em Deus, nosso Eterno tesouro. Ele nos conduzirá aos lugares e às pessoas certas. Lembre-se de que seu coração, antes e acima de tudo, pertence a Deus. Se você está distante d'Ele, procure voltar hoje mesmo, Ele está à sua espera.

Que Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More