Aparece por aqui sempre que puder!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Valorizem-se mulheres!




Algo tem me entristecido quando olho para as jovens de hoje. Não sei explicar direito, talvez por ser homem, mas tentarei me expressar em alguns parágrafos. É como se as mulheres estivessem perdendo seu valor para elas mesmas. Aquele ideal de mulher criada por Deus está se perdendo.


 O pior de tudo como sempre, é ver isso acontecendo dentro da Igreja. Mulheres que não se valorizam como Deus as valoriza. Que não conseguem compreender o que é ser realmente mulher, muito menos mulher de Deus.

Se eu pudesse gritar uma palavra para todas as mulheres, cristãs ou não, seria essa: Valorizem-se! Deus criou a mulher para ser mulher, e não para ser parecida com o homem. 

Esse é o principal problema que vejo hoje. Essa idéia de feminismo é tão contraditória que a palavra dá a entender que são mulheres lutando para serem reconhecidas pela feminilidade, mas pelo contrário, são mulheres lutando para serem parecidas com o homem. O verdadeiro feminismo é aquele que valoriza a mulher como ela é! Do jeito que Deus a criou. Tentar ser igual aos homens é um atestado da desvalorização do ser mulher. 

Não estou dizendo que são inferiores ou nada parecido, mas mulheres têm papéis diferentes, características e necessidades diferentes. A mulher precisa do homem como homem e o homem precisa da mulher como mulher. Ser mulher tem um valor especial, é um privilégio dado por Deus. Ele sabia que nós homens precisaríamos de vocês do jeito que vocês são.

Essa vontade de ser masculina reflete principalmente nos relacionamentos. A mulher se desvaloriza quando corre atrás de homens. Algumas porque já estão ficando velhas e solteiras, outras por serem carentes (de Deus) e outras por simplesmente acharem que seu valor está em ter um companheiro. 

A questão é, as mulheres estão indo atrás dos homens, se atirando para qualquer um. Aceitando qualquer proposta, decente ou indecente. Isso não é bíblico. Na palavra de Deus sempre são os homens que começam os relacionamentos e até a relação sexual. Mulheres são valiosas demais para estarem se entregando tão facilmente aos homens. Nós que temos que correr atrás de vocês. Conquistá-las! E não se esqueçam, sejam seletivas. Baseadas na palavra!

Sendo mais específico agora, principalmente para as cristãs. Percebo que as mulheres querem demonstrar seu valor quase sempre com aparências externas. São horas em lojas e salões de beleza. Apenas minutos em oração e leitura da palavra. A sensualidade é muito usada para isso. A maneira como se vestem, usam maquiagem, andam, dançam e falam, tudo isso para expressar algum valor. Essas coisas não valem nada! A única coisa que a sensualidade diz é exatamente que você não se valoriza como mulher. E aqui vai um aviso para os homens: Corram das mulheres sensuais, pois se elas não são capazes de se valorizar, também não nos valorizarão da maneira certa.

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.       
(Provérbios 31:30)

Aqui a Bíblia nos diz claramente que a beleza e a formosura são passageiras, mas a mulher que teme ao senhor será elogiada. Mulheres têm seu mais alto valor quando temem a Deus em total adoração e reverência a sua glória. Quando guardam seu precioso coração (Provébios 4:23) em santidade. O valor de uma mulher é tão grande que não pode ser percebido pelo olho humano. Está por dentro, naquilo que o Espírito Santo opera dentro delas.

Pensem nisso mulheres.  
                                             Capturado de pedropamplona.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More