Aparece por aqui sempre que puder!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O divorcio começa no namoro - [ Parte 5/6 ]


Quinta parte do Divorcio começa no namoro: Para ver as outras partes é so clicar aÊ!>> parte1 - parte2 - parte3 - Parte 4

O Amor Revelado No livro de Cantares

No livro de Cantares Deus revela como deve ser o amor entre um homem e uma mulher. Lá você encontra desejo, beleza, surpresa, confiança, admiração e a certeza de que entre os milhares não há nin­guém como a pessoa amada.

E preciso sentir, querer, gostar, conhecer e ser conhecido, tem que querer dizer: "Tu és minha irmã, minha amada, minha querida, minha pomba, meu jardim recluso, minha fonte particular, meu Éden de amor". É a pessoa que tem que dizer: "Essa é afinal carne da minha carne...".

A grande virtude do encontro homem-mulher é que o encontro não se explica; é puro mistério; e muitas vezes, quem ama não sabe nem explicar porque ama tanto.
Deus não se mete em questões de amor. Ele nos ajuda a entrar, a sair, a ficar, a viver o amor. Mas não nos faz amar e desejar a quem o nosso coração não quer e não deseja;

E muito menos faz isso no coração do outro, se o outro não quiser Em questões de amor temos que assumir toda responsabilidade.

Deus Está Comprometido Com a Sua Realização


A questão fundamental de sua vida, não é se você é casado, solteiro ou divorciado, mas sim, se você realmente crê que tem um Deus que te ama e está totalmente comprometido com sua felicidade e realização.

É preciso caminhar, mesmo em meio a desejos que não se realizaram, sem desistir de viver. O sonho não vai se realizar enquanto ficarmos trancados em quartos escuros, desanima­dos, tristonhos, desanimados com Deus e com a nossa vida. E necessário viver. O sonho não se realizou ainda, mas tudo está nas mãos daquele que prometeu "que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus... (Romanos 8:28). Deus é bom e sabe o que é melhor para a minha vida. O que de mais encantador encontramos na Graça de Deus é que ela não apenas viabiliza os nossos sonhos, como também os amplia para além de tudo aquilo que podemos imaginar:

" Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós." (Efésios 3:20)".

Continuação aki >>> Parte 6/6

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More