Aparece por aqui sempre que puder!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Deus ou Eu no controle?



Alguma vez na sua vida você já sentiu que está tudo errado, tudo fora do lugar, que nada vai terminar bem?
Pois é, aconteceu comigo recentemente!

E como sempre, a primeira coisa que eu faço quando chego a um ponto desses é, falar com Deus:

È como se eu estivesse correndo numa trilha no meio de uma floresta. Comecei sabendo o que estava fazendo e pra onde estava indo, quando me dei conta estava sozinho, perdido no meio da floresta... Cheguei a gritar:

- Pai cadê você, eu não Te vejo! Olho para os lados, te procuro e não te acho pergunto: Pai, por favor, fale comigo!

E ouço o silêncio como resposta.Tive que parar! Encostei-me numa árvore e comecei a chorar.

E de repente quando eu menos espero, vem uma resposta:

- Quem me chama de Pai?Quem quer falar comigo?

- Sou eu Pai, preciso de você! Você me abandonou, me deixou só e eu me perdi no caminho e não sei mais para onde estou indo... Parei por que sem Você meus planos não vão dar certo.

E Deus me responde:

- Eu estava aqui o tempo todo cuidando de você. Eu não te abandonei, á uns 3 Km atrás você Me deixou de lado, você tomou a direção e decidiu tomar conta da situação, Eu poderia ter te abandonado, mas Eu te amo, e aproveitei a situação pra te ensinar algo, você tem seus planos, e Eu tenho os meus planos pra você. E quando começamos a caminhar juntos no inicio da trilha, você me disse que queria viver os meus planos, e eu me alegrei por isso, mas você não deu espaço para os meus planos e os seus planos ficaram em primeiro lugar. Mas vejo que você aprendeu isso, e agora estou alegre.

E eu disse:
-Pai, me desculpe, obrigado por tudo, por me amar assim e por ter cuidado de mim, vamos voltar ao inicio da trilha e começar tudo de novo, mas agora será diferente.

Deus responde:

- Não precisa voltar filho, Está no caminho certo, você está no caminho em que eu escolhi pra você, basta você me deixar te guiar e lhe ensinarei a cada passo que você der daqui em diante. Mas antes quero lhe perguntar uma coisa: Posso voltar ao lugar onde você me colocou na sua vida, o primeiro lugar?

- Sim Pai, claro! Você primeiro, eu depois.

E Assim termina a história, na verdade essa é uma parte dela. Essa historia está sendo escrita diariamente, é a história do meu relacionamento com Deus. A cada dia vou aprendendo mais e crescendo, pois eu tenho o melhor professor que me ensina tudo o que devo fazer. O autor dessa historia é Deus, o protagonista é Jesus e o diretor é o Espírito Santo e eu... Sou apenas figurante!

Segue abaixo um clipe de uma musica que retrata o que está escrito nesse post>>




Alguns versiculos relacionados:


Salmos 34:15
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.


Salmos 40:17
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.


2 Samuel 22:3
Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.


Provérbios 2:8
Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.


Errr IZzzo AEÊeê !

ʇɹıɔʞH SɐuʇoS 

1 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More