Aparece por aqui sempre que puder!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E se eu te desse 100 reais?



Tá curioso pra saber se vai ganhar 100 reais não é mesmo? Talvez não esteja! Mas garanto que muitos, Sim!

Essa pergunta do titulo é apenas uma parte da pergunta que realmente quero fazer a você nesse post, mas antes da pergunta vamos analizar algumas coisas:

O que podemos ver facilmente hoje no mundo, são pessoas que se importam com dinheiro em primeiro lugar na sua vida.

È só ligarmos a Tv , ou a internet , ou até mesmo andar pelo centro da cidade, que o que mais vemos são pessoas que fazem qualquer coisa por dinheiro, mulheres se expondo nuas em capas de revistas por dinheiro, políticos que roubam o dinheiro do país, jogadores de futebol que vão jogar onde não gosta por causa do dinheiro e propagandas pra lá, propagandas pra cá, compre isso, alugue isso....

As pessoas hoje dão muito valor ao dinheiro!

Mas isso não é exclusividade dos nossos tempos. Desde a época de Jesus isso já acontecia, podemos ver isso na história do jovem rico que muita gente já conhece, mas para relembrar e para aqueles que não conhecem ai vai a história:

Marcos 10: 17-24

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: 
Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

O jovem rico era tão pobre, tão pobre, que a única coisa que tinha era dinheiro.

O jovem rico estava simplesmente fazendo média com Deus, barganhando. Eu quero ser salvo desde que isso não me custe um bem precioso.

Para o jovem rico o dinheiro vinha primeiro, seguir a Jesus não era prioridade!

Na época da eleição em outubro do ano passado, o que eu mais via aqui na minha cidade eram pessoas que ficavam no sol o DIA TODO pra entregar panfletos, “santinhos”, carro de som gritando vote em “fulano” pra mudar, ele é o melhor, vai mudar a nossa cidade, o nosso país, pra mudar a nossa vida, vote em “fulano”.

E pessoas balançando bandeira pesadas no sol escaldante e eu comecei a pensar:

 - Tudo isso por dinheiro!

Por que pelo dinheiro?

Por que elas estão recebendo pra fazer aquilo!

Te garanto, que não estão ali por amor ao político que eles estão fazendo campanha!

Agora eu fico imaginando se chamasse para evangelizar, sair no sol quente, com bandeiras, cartazes, gritando “Jesus pode mudar a nossa cidade”, “Jesus pode mudar a sua vida”, “Aceite a Jesus”.... poucos iriam!

Mas então, e se pagássemos para fazerem isso?

Talvez iria todo mundo, assim como os cabos eleitorais dos políticos não é mesmo?

Se você ganhasse 100 reais por cada vez que você falasse de Jesus para alguém, Quantas vezes você falaria por dia?

Veja esse vídeo:


Mateus 6:24

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Deus nos preparou um tesouro lá no céu muito maior que cem reais!

E devemos anunciar o evangelho de Cristo não pelo dinheiro, mas sim por que isso alegra a Deus.

Temos que viver como Cristo viveu, e pregar a palavra foi o que ele mais fez quando veio ao mundo e não fez isso por causa de 100 reais!

Viva como Jesus FULL TIME !

1 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More