Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atitude – Esta é a Hora!



Ola pessoal , Como foi a virada de ano? Ano novo, vida nova, Não é mesmo! Pois é pra começar bem esse ano, uma coisa é muito importante:

Atitude!

O projeto Ativando Ideias parte do principio da atitude.

Pra quem não sabe ainda, o projeto Ativando Ideias foi um projeto que eu criei, e tem como objetivo colocar em prática as muitas idéias que eu já tive, tenho e vou ter, ou seja é fazer real os sonhos, planos, idéias, que essa idéias sejam ativadas.

No inicio a minha intenção era apenas me animar, me incentivar a fazer mais pra Deus, através de evangelismo, adoração, louvores...etc. Ou seja era só pra mim mesmo.

Mas eu resolvi compartilhar isso com mais pessoas pra que isso também sirva de exemplo, e que todos façam isso também, não deixe as idéias só na idéia!

 Não porque é um exemplo meu, mas por que exemplos bons têm que ser seguidos! 


E lembre-se que é pra Deus!

Então... Esse projeto tem como essência, a atitude.

Tomar uma atitude e tornar a idéia real, Ativa-lá, fazê-la funcionar!

Ontem eu comecei um propósito em ler a bíblia toda. Mas eu to fazendo diferente..hehe

Comecei a ler pelo livro de Ester, e Lamentações, li os dois ontem.

Não estou com intenção de ler a bíblia em um ano não. Ate porque eu sou um cara meio que imprevisível, mudo as idéias de repente, por isso não me sinto bem me impondo regras...kkk

Não tenho previsão de quando eu vou terminar de ler, até porque eu não quero só ler , quero ler, entender, imaginar, viajar nas historias... E também tem dias que eu leio varios capitulos ate , varios livros e tem dias que leio menos,  leio um ou dois capítulos e tudo isso impede de fazer uma previsão de quando eu vou terminar. Mas sei lá, talvez eu demore 2 meses, 3 meses, 7 meses, até 2 anos! O importante é que eu leia e entenda cada versículo desse livro maravilhoso!

E te convido a entrar nessa também, faça do jeito que você achar melhor! o importante é que nesse ano de 2011 algo mude em sua vida, através de uma atitude sua!

Um belo exemplo de uma atitude que temos na bíblia é Ester.

Pra entender a atitude de Ester, vamos a um sucinto (Breve) resumo da historia do livro de Ester até o capítulo 4:

Ester era uma mulher israelita, que viveu com seu primo Mardoqueu depois que seus pais morreram. Durante o reinado do rei Assuero (ou Xerxes), que tinha como rainha Vasti, o rei ordenou que Vasti se apresentasse diante dos súditos e nobres para mostrar a sua beleza. Porém Vasti recusou. O rei indgnou-se e por conselho dos conselheiros, destronou Vasti e ordenou que procurassem uma nova sucessora melhor que Vasti para ser a rainha. E tinha que ser muito bonita, elegante, e então depois de muita procura, Ester foi escolhida como rainha. Depois de algum tempo o rei Assuero honrou Hamã, que era agaguita, promovendo-o a uma posição mais elevada no reino. Hamã, porém viu que Mardoqueu, primo de Ester não se prostrava diante a ele, e todos os oficais se prostravam diante Hamã, por que eram ordens do rei Assuero. E Hamã sabendo quem era o povo de Mardoqueu, alem de matá-lo pretendia exterminar todos os judeus em todo império do rei Assuero ( Hitller = Hamã ....kkkk neh?).
E Mardoqueu mandou falar a Ester sobre essas coisas que havia acontecido, que Hamã pretendia exterminar todo o povo dele o qual Ester também pertencia.

Vejamos alguns versículos:

Ester 4:13-16

(Mardoqueu) mandou dizer-lhe( a Ester): "Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará,
pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? "

Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu:

"Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei".

Ai esta atitude que Ester tomou, uma atitude que poderia lhe custar a vida, mas aí Mardoqueu lhe faz uma pergunta:

Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? "

Agora faço uma pergunta pra mim e pra você que ta lendo esse texto:

Quem sabe Deus te colocou onde você está agora, pra que você tome uma atitude e faça o que tem que ser feito?

Muitas vezes Deus nos exalta, nos leva a uma posição privilegiada, pra que nossas atitudes sejam notórias aos homens, pra que possamos fazer a diferença, pra que façamos a obra dEle.

Talvez você hoje está numa posição que sempre sonhou, está tranqüilo, desfrutando daquilo que Deus te deu, muita fama, muito prestígio, mas quem sabe isso tudo não é pra que você tome uma atitude para a obra de 
Deus?

Um dia desses, eu estava jogando um jogo online e nunca fui bom naquele jogo, mas nesse dia eu comecei a ganhar, e ganhava toda hora, e acabei me tornando o melhor ali no jogo, ai senti que aquilo tinha um propósito, me fazer notório aos olhos das pessoas que ali estavam pra que eu pudesse pregar a palavra de Deus, então comecei a falar de Jesus pra aqueles que ali estavam e compartilhando algumas coisas e vi que aquele evangelismo ali rendeu muitos frutos. Fui dormir feliz! Por que tinha tomado uma atitude pra obra de Deus que trouxe resultados positivos!

È o que eu levo comigo dessa leitura do livro de Ester:

Quando estiver por cima, numa posição maior, possamos nos perguntar: Talvez tudo isso Deus fez esperando uma atitude minha pra que o plano se concretize!

Tenha atitude! Ative Ideias! Leia a bíblia! Jejue!

Faça mais pra Deus!

Deus nos abençoe!
Patrick Santos

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More