Aparece por aqui sempre que puder!

domingo, 19 de dezembro de 2010

A Palmada é Malvada ?


Lei da palmada >>

Dispõe sobre a alteração da Lei 8069, de 13/07/1990, o Estatuto da Criança e do
Adolescente, e da Lei 10406, de 10/01/2002, o Novo Código Civil, estabelecendo o direito da criança e do adolescente a não serem submetidos a qualquer forma de punição corporal, mediante a adoção de castigos moderados ou imoderados, sob a alegação de quaisquer propósitos, ainda que pedagógicos, e dá outras providências

Essa aê foi a tal lei que foi apresentada no congresso nacional no mês de julho desse ano!
Essa lei proíbe que os pais eduquem seus filhos com palmadas, beliscões e com qualquer tipo de agressão física.

O Presidente Lula mandou para o congresso o Projeto de Lei onde os pais serão proibidos de baterem em seus filhos.

Na ocasião o presidente Lula disse:

 “Os pais não poderão mais punir os seus filhos, até porque os pais no passado batiam nos filhos e nem por isto este país deixou de ser corrupto!

Pra falar a verdade, com todo o respeito ao Lula, quando ele assinou a lei da palmada e disse isso, eu pensei comigo:

O Lula tá assistindo muito a Super Nany ! Só pode! Oo

Penalizar um pai por dar uma palmada em uma criança é totalmente fora de lógica, é o absurdo dos absurdos! O governo agora tomou conta das nossas casas!

É claro que eu to falando de uma palmadinha, ou um puxão de orelha ( de leve, num é pra arrancar as oreias naum! ). Espancar uma criança, isso sim é crime e deve ser punido quem o comete, mas proibir um pai de educar seu filho com palmada, além de ser sem noção, vai contra a bíblia:

Veja o que o Salomão ( o que tinha conhecimentos múltiplos,assim como a areia que está na praia do mar ), escreveu na bíblia:

Provérbios 13 : 24

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

Proverbios 23:13-14
Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.
Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.

Proverbios 25:19

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.

Nesses trechos, Salomão diz claramente que o pai que não educa seu filho com a vara, não o ama! E ainda, o filho sem correção com vara será vergonha para sua mãe!

Essa semana eu navegando pelo site Yahoo respostas encontrei a seguinte pergunta:

“O meu filho me bate; mas eu não posso bater, nele? Mas, os meus seios tão roxos ; Ajudem-me?
O meu filho tem 10 meses; e é um bebezinho- mas; ele chora muito; e quando eu pego ele na hora ele fica quietinho- e como eu tenho uma FORTE ENXAQUECA; eu tenho que sempre pegar ele- não tô reclamando; mas é que além disso eu já sofro porque o meu bico do meu seio está totalmente desfigurado porque ele morde ( e isso não é normal; eu tenho conhecidas e não aconteceu nada parecido com elas)- além de que se eu demoro para pegar ele; como quando eu tô lavando a lousa e tenho que desligar a torneira e enxugar a minha mão- ele começa a me chutar e me morder, depois. Eu, não posso bater nele...né?
NÃO DIGO ESPANCAR; mas quando ele faz isso eu não poderia dar um tapinha de leve no bumbum dele? “

A resposta de uma usuária do Yahoo>>

“Quando ele tiver mordendo o seu seio dá um tapa bem dado na poupança dele que ele vai assustar e para de morder...lembre-se do que a biblia diz: Castiga teu filho enquanto é tempo, pois se o fustigares com a vara não morrerás.... ele precisa entender que vc é a autoridade e ele te deve obediência desde já...Bj”nho"

Por essa pergunta dá pra se perceber no problema que os pais vão enfrentar com essa lei.
A mãe nesse caso está sofrendo pois seu filho faz pirraça e ela não sabe se pode bater nele ou não! Eu queria ver a Super Nany ensinar uma criança de 10 meses a não morder o bico do seio de sua mãe, só conversando com ela!
E mesmo se conseguisse, quem tem que ensinar os filhos são os pais e não psicólogos !


Uma outra resposta de outra usuária do Yahoo respostas::


Acho que se você falar num tom mais ríspido com ele, talvez funcione. Dar uma palmadinha na mão dele de leve, acho que não faz mal. Minha mãe disse que eu quando tinha 11 meses comecei com manias de pedir água, e quando ela dava eu jogava no chão e ria da cara dela. Os familiares disseram, dê um tapa na mão dela quando fizer isso que nunca mais acontecerá. Pronto...nunca mais. Não vá espancar a criança. Mas também não deixe ela pensar que manda em vc, indireite-a agora, senão mais tarde não vai ter remédio.


Deus é nosso pai e nós somos filhos dEle e assim como um pai corrige o filho com a vara, Deus nos corrige de varias formas pra que nós possamos seguir nos caminhos dEle.
No Salmo 23, muito conhecido em todo mundo, o salmista Davi compara Deus como o pastor e ele como uma ovelha, final do verso 4 vemos: ”...a tua vara e teu cajado me consolam.” Um pastor usa a vara para “bater” no lombo das ovelhas que saem do caminho correto evitando assim que os predadores as peguem.
E Deus é nosso pastor, e nosso pai celestial. Ele nos corrige com a vara, para que não morramos ! Assim os pais devem fazer com seus filhos, corrigindo-os com a vara para que não morra!
E claro que não é pra espancar! Mas a correção dos pais tem que vir por amor ao seu filho! Pois quem ama corrige !

E nós cristãos, devemos dar ouvidos a palavra de Deus ao invés da palavra de alguns psicólogos que acham que muito sabem, mas a bíblia os chamam de “tolos/estúpidos”(Proverbios 12:1)

Devemos estar sujeitos as leis desse mundo desde que elas não tomem o lugar de nossa fé, desde que elas não vá contra ao nosso manual: A bíblia !

Deus abençoe a todos !

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More