Aparece por aqui sempre que puder!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Obrigado Senhor !

Salmos 25: 5:

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.


Oi galerinha! ..... Primeiro eu quero pedir desculpas aos que me deram algumas sugestões sobre postagens, e dizer que eu não esqueci e pretendo escrever ainda esse ano!....hehe...agora estou de férias e pretendo me dedicar mais ainda ao blog!

Já tinha preparado uma postagem pra hoje mas vai ter que esperar até amanhã, por que eu preciso escrever sobre o que me aconteceu nesse semestre na minha vida acadêmica!

Lah vai>>

Quero dedicar essa postagem como adoração ao Senhor por Ele ter me concedido o milagre de ter passado em todas as matérias nesse semestre e ter me abençoado durante esses dois anos de curso técnico em Eletrotécnica no qual eu me formei nessa semana. Também para mostrar a vocês o quanto vale a pena servir esse Deus! O Porquê que eu sou loko assim desse jeito por Jesus!

Bom, vamos aonde tudo começou!

Comecei a fazer um curso técnico em Eletrotécnica pelo IFES( Instituto Federal do Espírito Santo) no inicio do ano passado ( 2009 ). Desde aí comecei a contemplar as bênçãos que Deus tinha preparado para mim.

A historia foi a seguinte: Tinha 29 vagas... E eu passei em 29º!

Comecei a fazer o curso. Foi muito difícil no início, pois eu estava fazendo o curso técnico e o 3º ano no Ensino Médio, isso tudo com apenas 15 anos. E no curso técnico havia muitas pessoas que já tinham mais de 20 anos e até mais de 30.

E então foi-se o ano de 2009. Acabei o Ensino médio com 16 anos. E então como todo jovem que sai do ensino médio deve fazer, eu prestei vestibular para Engenharia de Computação na UFES ( Universidade Federal do Espírito Santo ). Aí muita gente dizia:

- Cara, você é muito novo, você num vai agüentar UFES e IFES ao mesmo tempo não, são duas escolas federais, é tenso demais!”

E mesmo vendo que eles tinham razão, eu fiz o ENEM (que era a primeira fase) e fiz também a 2º fase do vestibular, por que eu sabia que não existe “muito novo” ou “muito velho” para Deus... Se Ele quiser, Ele faz!
Fiz a minha inscrição para tentar vagas por sistema de cotas para estudantes de escola pública, pois estudei em escola pública durante toda a minha vida.

Só que eu esqueci de enviar alguns documentos importantíssimos para a aprovação da minha inscrição no sistema de cotas. Esqueci cópia do comprovante de renda (kkkk) e
Cópia de parte do histórico escolar (kkkkk).

Acabou o prazo e eu não mandei os documentos!

Então eu pensei: agora já era! Num passo mais por dois motivos:

1- Nunca fiz um pré-vestibular:

Quais as chances de uma pessoa que sai da escola publica disputar uma vaga com um monte de alunos que fizeram uns 4 cursos pré-vestibulares e estudaram a vida toda em escola particular? Remotas neh!!!

2- Concorrência:

A concorrência para não-cotistas é 4 vezes maior. Poucos são os que fazem inscrição para cotistas, a maioria não faz pela burocracia que é muito grande, outros porque não precisam mesmo...kkkkk

Mas, apesar de tudo isso eu fui fazer o vestibular tranquilamente, por que a minha intenção era fazer o vestibular como teste, pra no outro ano tentar de novo, por que apesar de tudo, eu ainda tinha mais um ano de Eletrotécnica pela frente! E fazer os dois realmente ia ficar pesado demais.

Depois de dois meses de espera... Sai o resultado!

Fui procurar meu nome na lista de aprovados  na UFES vest- 2010 tava duas listas :
Cotistas e não-cotistas.

Fui na não-cotistas pois eu não tinha enviado os documentos. Eram 23 vagas, só 19 conseguiram alcançar a nota de corte e eu não estava entre os 19.

Fiquei triste, mas conformado... Aí então eu resolvi olhar nos cotistas aprovados!
Eram 27 vagas... Só 5 alcançaram a nota de corte! E adivinha quem era o 1º?
Não, não era eu.. Kkkk mas adivinha quem era o segundo? Hehe também não era eu!
E nem o terceiro e nem o quarto... Mas lá estava o meu nome em 5º lugar! ..Mais uma vez em ultimo!Gloria a Deus por isso !

Logo veio em minha mente: “Os últimos serão os primeiros!” hehe

E então, passei na faculdade! Aqueles monte de marmanjos nerd’s..uashusaus...
Engenharia é quase tudo homem! E mais uma vez o caçula da turma! Alguns com 19 outros com 25 e por ai vai e eu com meus 16 anos ali!

No primeiro semestre desse ano foi difícil, mas eu consegui levar por que, como eu estava fazendo IFES e UFES ao mesmo tempo é impossível você dedicar-se totalmente aos dois. Você tem meio que escolher um dos dois!

E eu escolhi o IFES. Muitos perguntavam: por que o curso técnico e não a faculdade?
Por que eu sou novo e o que eu passar na faculdade nesse semestre vai ser lucro por que era pra eu começar a faculdade em 2011, depois que acabar o curso técnico!

No final do primeiro semestre, o resultado:

Passei em 3 matérias de 6  na faculdade e passei em 4 matérias de 5 no curso técnico.

Até que as minhas expectativas eram essas mesmo!

Mas agora eu comecei a pensar:

No segundo semestre eu tenho que passar em calculo 1 na faculdade por que se não no ano de 2011 eu só vou fazer calculo 1 e mais nenhuma matéria, por que calculo 1 é pré-requisito de 4 matérias do 2º período.

Então eu escolhi calculo 1 e programação 2 na faculdade e as 5 matérias do 4º período do IFES e mais uma do 3º que eu tinha ficado retido.

E iniciou o que seria o semestre mais difícil da minha vida acadêmica.

Ao todo eram 8 matérias, mas eram 8 matérias muito “sinistras”. Sem falar que tinha Calculo 1 e Programação 2 na faculdade , essas duas valem por 3 matérias cada de tão difícil que são!Elas exigem muita dedicação!

E nessas ultimas duas semanas foram as piores que eu já passei... Foram muitas noites em claro fazendo projetos, estudando para provas, fazendo seminários... Ai que eu comecei a ver o milagre acontecer!

Cheguei na segunda prova de calculo e achei que ia tirar uns 3 no máximo 4, deixei uma questão em branco por que não sabia nem como começa-lá. Quando fui saber do resultado da prova, o professor anulou essa questão e deu os dois pontos que ela valia, para todos! Gloria a Deus! Minha nota subiu de 3,7 para 5,7 ( detalhe a média é 7 =s)

Agora sim! Com 5,7 dava pra passar, mas com 3,7 ficava difícil. Então fui pra ultima prova precisando tirar 10...uaeueaahe A prova valia 10! Ou seja “impossible” mas consegui  tirar 7,7 num sei daonde  e fui fazer a prova final precisando de 3,9 para passar. E eu tirei 4....Glória a Deus!!

Passei por 1 décimo!

Em programação 2, precisava de 4,8.. tirei 5 ...passei por 2 décimos Gloria a Deus!

E além de tudo passei em todas as matérias no IFES e me tornei o primeiro técnico em Eletrotécnica formado com 17 anos! O primeiro a formar sendo menor de idade!

 Glória ao Senhor por tudo isso!

Bom isso aê, foi um resumo daquilo que Deus tem feito em minha vida e digo tudo isso não para me exaltar, mas para engrandecer o nome de quem merece toda honra e toda gloria, Jesus Cristo!

Pois sem Ele nada disso faria sentido! Ser eletrotécnico e engenheiro da computação, de nada valeria se eu não estivesse em Cristo Jesus! Pois antes de ser Engenheiro ou Eletrotécnico, eu quero estar sempre cheio do Espírito Santo!

Agradeço a Deus por Ele ter me mostrado mais uma vez o seu imenso amor por mim através dos meus estudos. Agradeço a Deus pelos 2 anos em que estudei Eletrotécnica e por eu ter me formado! E peço que ele venha abençoar a vida de cada um dos meus colegas de classe que se formaram junto comigo, e também aqueles que ali eu conheci durante esses dois anos.

Agradeço a Deus por esse semestre por ter me mostrado que ouviu as minhas orações, e confirmou as Suas promessas em minha vida.

Que Deus possa continuar me abençoando daqui pra frente nos meus estudos na faculdade, e que a cada dia eu possa buscar ser um engenheiro da computação comprometido mais e mais com o Seu Reino.

Sei que o fato de eu estar me capacitando profissionalmente muito cedo, não é por acaso, e sei que Deus tem algum propósito em minha vida para que isso tudo estivesse acontecendo. Ainda não descobri o porquê, mas eu digo: “Eis me aqui Senhor... Usa-me como instrumento em Suas mãos!... Quero viver os Teus sonhos e não os meus!”

Por tudo isso, eu dedico esta postagem ao Senhor, por todas as maravilhas de bênçãos que Ele tem feito em minha vida. Quero mais e mais poder compartilhar essa alegria que vem de Deus para o mundo todo!

Viver essa alegria, sentir a presença de Deus na minha vida, Contemplar o Teu imenso amor... Isso tudo não tem preço! Nada nesse mundo se compara a esse amor !

Obrigado Senhor por tudo!

Sem você nada disso faria sentido!

Eu te amo JESUS!

                                                                                 Patrick Bonifacio Santos

5 comentários:

Nossa muito lindo.Deus tem um propósito muito grande pra sua vida!...q chiq em agora vc é um ELETROTÉCNICO! Parabéns.Natielle

Este comentário foi removido pelo autor.

Aê jambero...parabéns pela sua história que ta só começando. E que deus possa te abençoar muito mesmo porque você merece.

Eletrotécnico...parabéns brow...

ASS:Diego Carvalho(baiano) do segundo módulo

Vlw meu brother !

Eh nóis Altos Choques !! hehe

Parabens que Deus continue te guiando,e se voce continuar seguindo ele nada te faltara,voce estara completo pois seu vazio estara preenchido.

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More