Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O tempo -[parte3]

Continuando com "O tempo" pra ver ou rever todo o estudo ai vai os links>



Então garellinha,... o seguinte é o negocio....( que ruiiinnm isso!..=(..) chega de “firulas”..... Eu preciso dizer uma coisa, por que eu não estou agüentando mais....

Final de semana eu sumi um pouco do blog ..hehe ( sorry-me) mas foi por uma “boua” causa. Fui pra um acamp’s na Bahia ( ahhh Bahia.... ) Eita que foi bom demais da conta, meus dedos estão calejados, pelo tanto de louvores agitados e avivados que tocamos ali na Bahia. Sem falar nas mensagens que ali foram pregadas,e realmente, é IN-DES-CRI-TÍ-VEL a alegria e a vontade de trabalhar na obra do Senhor que estou após chegar desse acampamento. 

Foi o acampamento ( dos que eu fui ) que menos teve gente ... mas foi o mais importante para a minha vida, e os poucos que estavam ali, valiam por muitos, e nesse fim de semana todo Deus tem falado comigo sobre uma coisinha que preciso mudar em mim pra depois mudar em outros.. mas isso eu só vou falar em outra postagem ( hahaha.. curioso você não?!)

Para ver algumas fotos do acampamento é só clicar aqui!

Mas então.. o que tem  a ver o acampamento de jovens que eu fui na Bahia, com o titulo desta postagem ( o tempo ) ??

Primeiro vamos lembrar:

Bahia não tem horário de verão.

Espirito Santo tem horário de verão.

Eu moro no estado Espírito Santo em São Mateus e fui pro acampamento na Bahia, na cidade de Posto da Mata, a viagem de ônibus dura 1h 30min. Sai de São Mateus ás 9:30 e cheguei em Posto da Mata ás 10 h....fiquei todo bobão!!! Tinha ganhado uma hora de viagem !! hehe mas aí depois eu pensei melhor>>

De que adiantou eu ganhar uma hora na ida se na volta eu vou perder uma ?

De que adiantou ganhar uma hora na ida por causa do fuso horario se eu tive que viajar as mesmas 1h e 30min por duas vezes?

Parece meio que sem sentido, né? Parece que tudo foi em vão, né?

Comecei a imaginar... Quando se vai fazer algo no qual Deus nos ordena, as vezes pensamos que não vai dar em nada, que tudo vai ser em vão, e é ai que Deus prova para aqueles que O obedecem, que Ele estava no controle, e tudo aquilo tinha um propósito e nada foi em vão.

Exemplo disso na bíblia>

Ezequiel 37 :1 - 5

“Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

Deus ordenou a Ezequiel que ele profetizasse sobre os ossos secos...Ai vem aquela pegunta:

Que loko né... pregar para ossos secos ?? isso é uma perda de tempo.!! Ossos estão mortos e sequíssimos, e Deus manda profetizar sobre eles para que haja fôlego de vida?

Mas Ezequiel, como um bom soldado obediente a seu comandante, fez o que Deus havia lhe dito e pode contemplar o poder de Deus.

Outro exemplo>>

Josue 6 :1-5

“Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.

Mais uma vez a pergunta:

Pra que rodear 1 vez por dia durante 6 dias e no ultimo dia 7 vezes e tocar 7 buzinas, tudo isso pra derrubar uma muralha?, isso num vai dar certo... isso é perda de tempo!!
Se Deus quisesse ele derrubava isso num terremoto ou furacão num piscar de olhos!

Mas Josué com um bom líder obedeceu a voz do Senhor e ordenou aos seus soldados que fizessem conforme Deus havia dito a ele.

Podemos perceber nessas duas passagens da bíblia, que nenhum dos dois se quer contestaram a ordem de Deus, e fizeram conforme a palavra de Deus.

E assim como aconteceu nas historias da bíblia, acontece em nossas vidas. Sentimos que devemos fazer algo que vai ser importante para a obra de Deus, mas aí pensamos>

Tudo vai ser uma perda de tempo!!!

E acabamos que deixamos de fazer por que não agimos como Josué e Ezequiel: obedecendo sem contestar.

Temos que entender... realmente entender... que quando é Deus que manda Ele está no controle e a batalha já ta ganha já só falta lutar.

Deus nos abençoe !!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More