Aparece por aqui sempre que puder!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Somos Mimados?!

Diz o versículo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”  Fp 4 :13


Quando um preletor no inicio da pregação lê esse versículo, aí o crente já pensa “Oopa... É pra mim.. fala mesmo Senhor!!” O crente já imagina que o Pastor irá trazer uma fórmula mágica para que ele ganhe SUPER-PODERES a fim de conquistar TUDO o que está ao alcance das mãos e fora também. E então ele começa a achar que é como Deus dar a ele um cartão de crédito sem limite ou um vale-compras do shopping onde ele pode pedir tudo que Deus vai dar.
Isso acaba criando crentes MAL-ACOSTUMADOS, CRENTES MIMADOS que querem receber suas benção ali naquele momento. Querem suas bênçãos rápidas e seus problemas resolvidos IMEDIATAMENTE. Bem ao estilo “FAÇA SEU PEDIDO”. 
Então DEUS com seu uniforme de atendente de MacDonald’s é obrigado a te atender de modo rápido e eficiente.

“Tá” precisando de uma benção? E como vai ser? Quer receber agora ou vai esperar em casa? Ah sim...agora? Pois não! Pode esperar ao lado aqui por favor. Em menos de 5 minutos sua benção “tá” na mão. Próximo por favor!

Pedimos pressa ao Senhor para atender os nossos pedidos e saímos chateados, quando não somos atendidos a contento.
Hoje muitos crentes estão achando melhor serem chamados de CLIENTES de Deus ao invés de FILHOS de Deus. Sendo clientes então, torcem para que seja criado um telefone de reclamação para reclamar dos serviços prestados pelo Senhor, tipo aqueles “SAC’s” serviço de atendimento ao consumidor um 0800 onde você reclama de algum serviço prestada ao cliente.
Porém, ao lermos todo o capitulo 4 de Filipenses, Paulo então nos mostra uma verdadeira receita,não aquela estilo fast-food mas uma receita verdadeira item-a-item;

“Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor nisso pensai.
O que também aprendestes, e ouvistes e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de Paz será convosco.” 
(Fp 4.8,9)



Paulo nos ensina o que devemos fazer para agradar a Deus e não o que Deus deve fazer para nos agradar.
Devemos ir atrás de um evangelho que nos molda pra irmos para o céu e não um evangelho que moldamos para nos levar ao céu.


Devemos nos lembrar que Jesus nos advertiu que Estreito e apertado é o caminho ( Mt 7.14 ), ou seja, somos nós que devemos “caber” na porta e não a porta que deve “caber” em nós.

...Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; Glória, pois, a Ele eternamente. Amém!... (Rm 11.36)

Abraços!!
Deus abençoe-nos!!

1 comentários:

É isso, aí Patrick Santos. Blog novinho. Sempre quando começamos um blog assim, queremos mais e mais postar coisas novas. Mas logo vem a falta de tempo e o esquecimento do blog. Mas não deixe esfriar. Tem que manter a média de postagens.

Gostei dos textos, bem pra frente. Parabéns!

Continue. =)

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More