Aparece por aqui sempre que puder!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E você, tá ligado?

E aê garella!

Essa postagem é em homenagem aos eletricistas (hahaha)

Primeiro começamos com uma *sucinta observação na área da elétrica:                                    

    *sucinta: ( aprendi essa palavra hoje..hehe)

Quando ligamos um motor elétrico ou qualquer outro equipamento elétrico, uma das primeiras coisas que temos que observar é
a tensão nominal (Volts) do equipamento. Ligar um equipamento na tensão errada pode causar sérios problemas e até a perda total do mesmo.

Agora vamos á arte de analogar ..ahaahahaha.




Há certos momentos em nossas vidas que deixamos Deus de lado e nos afastamos da sua presença. Nesses momentos estamos ligados á Deus, mas não o suficiente para o que nos mantenhamos firmes nos seus caminhos. São nesses momentos (não só nesses) que o Diabo age tentando nos passar uma rasteira.
De maneira análoga um motor elétrico, por exemplo, quando está ligado em sua tensão nominal funciona corretamente e perfeitamente, mas quando a tensão cai o motor começa a girar mais devagar, começa a perder força, e seu rendimento cai.

Quando estamos ligados a Cristo de maneira correta, estamos como um motor ligado na tensão correta, mas quando nos afastamos nosso “rendimento espiritual” cai.

Da mesma maneira se ligarmos o motor numa tensão acima do que a nominal, podemos até mesmo queimá-lo e assim o motor estará destruído. Assim seria em nossas vidas se querermos nos ligar á Deus além do que deveríamos, logo entraríamos em desobediência e isto também nos afastaria de Deus.

Podemos perceber também, que existem vários motores elétricos no mundo, e com tensões diferentes. Também as pessoas não são iguais, e algumas estão mais ligadas a Deus do que outras .O problema é quando começa disputa no nosso meio pra saber quem é mais “santo”, ou quem é mais ligado á Deus, na verdade estes nem estão ligados a Deus, mas este não é meu objetivo nesse post...O que temos que saber é que Deus é quem determina a sua tensão nominal,Como assim? Vejamos :

Deus é que determina qual vai ser o tamanho da obra que Ele vai fazer através de você. Pode ser que ele te chame pra ser missionário em outro país e lá, através de você, Ele salve 1 milhão de pessoas, ou então Deus pode te chamar para evangelizar um mendigo na rua e através de você Ele o salva.Temos um exemplo na bíblia bem conhecido que foi o caso de Jonas. Deus o mandou ir para Nínive e lá pregar a palavra, e Jonas desobedeceu foi para Társis (Jonas 1:2, 3). Vemos que Deus determinou á Jonas qual seria o tamanho da obra que Ele faria através de dele.  

Cada um tem um chamado e Deus tem objetivos para todos. Basta você obedecer, para que a obra seja feita conforme a vontade de Deus. Então, deste modo podemos dizer que:  

“Deus determina a sua tensão nominal então resta a você se ligar a Ele nessa tensão nominal nem 1 Volt a mais e nem 1 Volt a menos.”

Numa hidrelétrica a tensão de fornecida é 750.000 V(exemplo) e o motor é ligado em 220V(exemplo), ou seja, o que o motor recebe não chega nem perto do que a hidrelétrica produz, assim é Deus e nós. Mesmo que nós devemos estar ligados a Deus, o que recebemos de d’Ele não chega nem perto do que Ele tem.

E você pode ter certeza que desta hidrelétrica nunca faltará energia!

Que estejamos ligados a Cristo 24 horas por dia, ou seja,  JESUS FULL-TIME !!!

Fique na paz!

4 comentários:

É UM PRAZER CONHECE-LA AQUI
VISITEI SEU BLOG ELE É MUITO BOM MEMO PARABENS!
FICA AI PRA VOCÊ O CONVITE PARA VISITAR MEU BLOG : http://franciscafesempre.blogspot.com/
SERÁ UMA HONRA
PASTORA FRANCISCA.

Paz do senhor pastora olha nosmomentos mais defices e que a vitoria vem

Paz do senhor pastora olha nosmomentos mais defices e que a vitoria vem

Paz do senhor pastora olha nosmomentos mais defices e que a vitoria vem

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More