Aparece por aqui sempre que puder!

sábado, 13 de novembro de 2010

Dois mundos


Existem dois mundos, o mundo espiritual e o mundo físico. No mundo espiritual que é o da , tudo é possível. Já no mundo físico, que é o mundo da dúvida,  tudo se torna impossível. Pra que Deus possa realizar os projetos d’Ele na vida de alguém é necessário que essa  pessoa saia do mundo dela, para entrar no mundo de Deus. Temos um exemplo claro disso nas Escrituras Sagradas:


Então, chegaram a Betsaida; e trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. Jesus tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos , perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este recobrando a vista, respondeu: Vejo homens , porque como árvores os vejo , andando. Então , novamente lhe pôs as mãos nos olhos e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. E mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia”.


(Marcos 8.22-26)

Há pessoas que conquistaram porque saíram da aldeia, mas hoje voltaram pra ela, ou seja, deixaram de conquistar, estacionaram na fé, deixaram de viver no mundo de Deus, ou seja, no mundo da fé.

Para que Deus realizasse na vida de Abraão foi necessário que Abraão saísse  de sua terra, ou seja, seu mundo e entrasse no mundo da fé que é o de Deus .

Quando a pessoa está nesse mundo ela tem a visão que aquela que está no mundo físico não tem. A exemplo de Sara, que a pesar de estar ao lado de Abraão, dormir na mesma cama que ele, não tinha a mesma visão que Abraão. A prova disso foi que quando Deus fez uma promessa que estava acima das possibilidades de Abraão ela riu, em sinal de duvida. Deus nunca me promete nada que esteja nas minhas possibilidades, porque aquilo que Ele vai exigir de nós para que a sua promessa se cumpra, também estará além de nossas possibilidades, teremos que gerar.


Quando a pessoa é da fé se alegra ao chegar no altar, o que não é da fé fica constrangido quando é chamado para ir no altar.

A nossa vida reflete em que mundo nós vivemos:

·        Se no da , tudo é possível mediante ao sacrifício, pois os filhos de Abraão são identificados no altar;

·         Se no da duvida, tudo é impossível, pois é como querer comprar uma Mercedes com o valor de um fusca!!

      Fique na paz!


       Que Deus te abençoe!!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More