Aparece por aqui sempre que puder!

domingo, 28 de novembro de 2010

Alcançando objetivos




Por acaso você tem um objetivo? Por exemplo, tirar notas mais altas na escola ou aprender tocar violão? No começo desse ano eu queria aprender a gostar de ler livros. Deu muito trabalho e acabei conseguindo, mas eu não aprendi só sobre ler livros. Aprendi algo mais importante: alcançar objetivos. Agora eu posso aplicar o que aprendi a qualquer coisa na minha vida.

Quero compartilhar com vocês o que aprendi sobre alcançar objetivos. Vá pensando em alguns objetivos que você tenha.

Então vamos a 4 passos importantes para alcançar seu objetivo:

# Passo 1 >Escreva seu objetivo num papel e o que você precisa fazer para chegar lá. Seja específico:

Qual é meu objetivo?
              
               #Aprender a gostar de ler livros

O que preciso fazer pra alcançar meu objetivo?
             
               # Ler livros com mais imagens, ler livros com linguagem atual, me concentrar na leitura, transformar as palavras em imagens na minha imaginação.

Quem pode me ajudar?
             
               # tem uma garota na minha sala que sempre ta lendo algum livro acho que ela pode me ajudar

# Passo 2 >Descole um treinador:

Ter um treinador, ou seja,  alguém que tenha experiência no assunto é muito importante, pode te poupar de cometer erros por exemplo, e aprenderá mais fácil e rapidamente.

                   #Preciso de alguém que fique ao meu lado até eu atingir meu objetivo, alguém que me estimule nas horas difíceis. Alguém, que goste de ler e me incentive a ler.A garota da minha sala que lê vários livros poderia me ajudar.

#Passo 3 > Não se estresse:

Se você é do tipo que se atrapalha com aquela pressão emocional que vem com o cansaço, é importante focalizar seu objetivo e não se desviar dele, mas também é importante relaxar de vez em quando. Faz bem pra você. Sempre ouço um pouco de música ou jogo algum jogo, ou converso com alguém no MSN pra relaxar. Que coisas te ajudam a relaxar?

Uma frase que gosto sempre de dizer é de Fernando Sabino e eu modifiquei um pouco..hahaha é assim:
“No final tudo dá certo!..Se não deu certo ainda... não chegou o final... No tempo certo vai dar certo ...No tempo da vontade de Deus!
Mas faça sua parte neh!!  =D

# Passo 4 >Nunca desista!

Vai ser dureza. Se não fosse tão difícil, você já teria alcançado seu objetivo. Mas fique firme, não importa quem ou o que esteja contra você. Lembre-se que do seu lado está Jesus.

E então foi assim que eu consegui conquistar o meu objetivo e uso esses passos para conquistar objetivos que tenho agora também. Um dos meus objetivos que tenho agora é postar todos os dias no blog e sempre com textos edificantes. Espero conseguir isso!

Que Deus nos abençoe!!!

Referências >>  livro da vida

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTA AÊ!

Seu comentario será postado assim que for moderado!

Twitter Facebook Favorites More